Saudações, Pessoal!
Ainda em continuidade à temática abordada na semana passada, trago como sugestão e argumento de debate o filme “Bullying virtual”.
A história mostrada no filme conta a história uma adolescente de 15 anos que, ao se cadastrar em um site de relacionamento, tem sua senha roubada pelo irmão caçula que posta uma “brincadeira” a seu respeito, xingando-a.
A partir desta ação inconsequente, uma série de situações de bullying são desencadeadas com a personagem, Taylor, que chega a tentar o suícidio. Assistida pela mãe e por um grupo de apoio, ela supera a crise e dá a volta por cima.
O filme é bastante didático, cadenciado e se percebe a clara intenção de tratar o bullying virtual de forma educativa e reflexiva.
Fica muito evidente a dificuldade de se tratar a vítima, a superproteção dos pais em relação aos agressores, o desafio de se identificarem os praticantes, as leis ineficientes e claro, a complexidade do tema.
No filme tudo termina bem, mas nem sempre o final das histórias é este: happy end.
Assim, fica a dica para que pais, educadores e alunos possam estar assistindo a esta história que poderia ser a história de muitos.
Um abração,
0 comentários:
Postar um comentário