quarta-feira, 30 de maio de 2012

Google Fotografando Marabá

Várias pessoas já acessaram o Google Maps e conferiram uma tecnologia fantástica disponível, o Streetview, que permite andar pelas ruas das cidades com visão panorâmica em 360º.
Esse projeto iniciou em 2007 e é possível passear pelas ruas de várias cidades do mundo.
E agora chegou a vez de Marabá!
Veja uma parte da noticia publica no portal CTOnline comentando sobre os carros:




Pelo menos três carros nada convencionais circulam pelas ruas de Marabá desde o último dia 24 e devem ficar ainda dois dias, despertando muita curiosidade. Os veículos estão passando por várias vias públicas da cidade, com um equipamento fotográfico com lentes de 360 graus. Trata-se do Google Street View, um projeto da empresa Google lançado em 25 de agosto de 2007 e que vem rodando pelo Brasil inteiro com vistas a fotografar as cidades do país e disponibilizar na internet.
Cada automóvel é equipado com um sistema que captura imagens de todo o espaço por onde passa. Um supercomputador está montado no interior do veículo (um esportivo da Chevrolet, modelo Captiva) que tem espaço para, no máximo, duas pessoas. Sobre o teto, do lado de fora, uma supercâmera fotografa absolutamente tudo. As imagens posteriormente são montadas em sequência, possibilitando que o internauta possa “trafegar” com o mouse do seu computador pelas ruas no site.
O objetivo da Google é coletar dados e fotografar ruas e pontos turísticos do município e, depois, disponibilizar as imagens na internet para pesquisas, consultas e outras finalidades.
Continue lendo a reportagem no portal do CTOnline.

Agora imagine, como pode ser legal andar através da internet pelas ruas de Marabá, ver a Orla e outros pontos turísticos da cidade. Pois isso em breve acontecerá.
Mas será que isso só irá trazer o bem? O que você acha?
Deixe seu comentário e diga se você gostaria que o Google fotografasse a porta da sua casa ou da sua escola.

0 comentários:

Postar um comentário