Fala-se muito sobre os perigos na internet. A preocupação de pais e responsáveis é grande, mas ainda continuamos sabendo de casos de crianças e adolescentes que acabam expostos a várias situações na rede mundial de computadores.
Esta semana trazemos uma sugestão para educadores e pais tratarem o tema com crianças e adolescentes. A Rádio Margarida possui um programa onde discute os perigos da internet, dá exemplos e dicas de como utilizar a rede da melhor forma e sobre como conversar com seus filhos e alunos sobre isso.
A Rádio Margarida, é uma associação da sociedade civil de Belém-PA, que desde sua fundação, em julho de 1991, trabalha com a educação popular. Suas ações são voltadas para o atendimento das necessidades humanas, principalmente, de crianças e adolescentes.
Ouça o programa, discuta com seus filhos e educandos sobre o tema e fique ligado nas dicas para que crianças e adolescentes naveguem na rede sem perigo! Conheça os sites que seus filhos acessam e crie regras para o acesso, como tempo de utilização e sites permitidos, por exemplo. Converse com ele sobre o tema e, juntos, determine que regras serão essas. Fique atento!
Abraços


Equipe GV NA NET!