domingo, 6 de maio de 2012

Mundo sem tabaco!


Pessoal estamos no mês do Dia mundial sem Tabaco que é comemorado em todo o mundo no dia 31 de maio. A data procura conscientizar as pessoas sobre os malefícios do fumo e incentivar aos fumantes que deixem ou reduzam o consumo de tabaco. 


Quero que você volte,
 Por isso tem que estar vivo!
-O que é o Tabaco?O TABACO é o nome comum dado às plantas do género Nicotiana L. (Solanaceae), em particular a N. tabacum, originárias da América do Sul, das quais é extraída a substância chamada nicotina. Os povos indígenas da América utilizavam o tabaco com fins medicinais, em cerimônias. Foi trazido para a Europa pelos espanhóis no início do século XVI. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas).



-Efeitos colaterais:
-O tabaco provoca o amarelecimento dos dentes, por via da nicotina. Provoca cancro da boca, da língua, do esôfago, da faringe e da laringe, além de provocar a insuficiência respiratória forçando o coração a bater mais rapidamente para maior captação de oxigênio diminuindo assim sua vida útil.
-O tabaco provoca infertilidade,problemas de erecção nos homens e aborto espontâneo no caso das mulheres.

Existem muitos efeitos colaterais, os quais não caberiam neste Blog!( O unico beneficio é o enriquecimento dos fabricantes de cigarros)


( Hoje é o dia mas que favorável para você que é fumante começar a deixar de lado esta prática tão absurda, que é a de mandar monóxido de carbono para o seu pulmão e para o pulmão do seu vizinho! Ah! É DIFÍCIL? Também achava que talvez fosse impossível mas nada que força de vontade para fazer isso acontecer para o seu bem o meu bem e para o bem do planeta.pense nisso!!!!!!!
 A tarefa mas difícil talvez seja a de  tomar a iniciativa, mas existem varios centros de ajuda que podem te auxiliar nesta luta que na realidade é mas uma briga entre você e seu desejo desenfreado de colocar algo na sua boca que aos poucos vai sugando a tua vida, a mesma boca que te alimenta pode acabar te destruindo ).
Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário