segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Design Digital: O poder dos blogs


O blog surgiu há pouco mais de 10 anos. E rapidamente ganhou o interesse do público. Afinal, permitiu que leigos em linguagem HTML pudessem gerar conteúdo na Internet. É bem verdade, que o grande “boom” do blog ocorreu durante as recentes intervenções dos Estados Unidos ao Oriente Médio, na primeira metade dos anos 2000.
Foi por meio desses canais que correspondentes expressavam suas opiniões sobre o que presenciavam nos campos de batalha. Era a única forma de se comunicar sem a interferência da posição política dos veículos para quem trabalhavam.
Depois disso, os blogs se tornaram uma febre. Todo mundo queria ter o seu. Jornalistas veteranos criaram seus diários virtuais, em que se podia  dizer tudo. Daí o blog se tornou uma referência de liberdade na web. Analistas passaram a ditar os rumos de diversos segmentos da economia e se tornaram profetas digitais.

Ferramenta de marketing

Hoje, o blog ganhou novas dimensões. Apesar de continuar sendo um espaço de livre expressão, empresas têm apostado nos diários para ampliar suas estratégias de marketing digital. Um blog é uma ferramenta poderosa quando é utilizada em conjunto com um site corporativo.
Uma empresa que se preocupa com sua visibilidade e amplitude na internet sabe que não basta apenas ter somente um bom site, é preciso criar canais de discussão que levem os internautas até sua página. O blog é uma excelente maneira atrair usuários. Os assuntos mais variados podem ser relacionados com o ramo de uma empresa, e servem de conexão entre o internauta e a corporação.
Dessa forma, a construção de um blog institucional, exige que se tenha profissionais qualificados em design digital. Só assim, é possível criar  soluções eficazes que irão ampliar a visibilidade de uma empresa na grande rede.
Para saber mais informações sobre blog BH, acesse a página design digital BH no site da ABMídia

0 comentários:

Postar um comentário