sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É hoje Debate AO VIVO na RBATV

    Os cinco candidatos a prefeito de Marabá já confirmaram participação no debate que acontecerá, ao vivo, na RBA TV nesta sexta-feira, dia 21, a partir de 22 horas. Desta forma, os eleitores do município terão a chance de conhecer melhor as propostas dos candidatos à Prefeitura. A afiliada da Band em Marabá vai trazer como mediador do debate o jornalista Marcelo Marques, apresentador do Programa Bacana, da RBA TV, em Belém. O debate terá a duração de duas horas, devendo terminar à meia noite.  Os cinco candidatos a prefeito de Marabá já confirmaram participação no debate que acontecerá, ao vivo, na RBA TV nesta sexta-feira, dia 21, a partir de 22 horas. Desta forma, os eleitores do município terão a chance de conhecer melhor as propostas dos candidatos à Prefeitura. A afiliada da Band em Marabá vai trazer como mediador do debate o jornalista Marcelo Marques, apresentador do Programa Bacana, da RBA TV, em Belém. O debate terá a duração de duas horas, devendo terminar à meia noite.
Os candidatos César do Comércio (PRP), João Salame (PPS), Manoel Rodrigues (PSOL), Maurino Magalhães (PR) e Sebastião Miranda (PTB) garantiram que estarão presentes . Na terça-feira (18), o candidato Tião Miranda também confirmou presença no debate.

Segundo Weliton Moreira, coordenador de Jornalismo da RBA TV em Marabá, as regras do debate foram comunicadas ao Cartório Eleitoral, e todos os representantes dos candidatos compareceram a uma reunião prévia, tiveram acesso às regras e concordaram com elas.
Welinton explica que o debate será realizado na seguinte ordem: no primeiro bloco as perguntas serão feitas pela produção do programa. Serão as mesmas perguntas para todos os candidatos; no segundo e no terceiro, os candidatos farão perguntas entre si, de acordo com a ordem definida em sorteio que já foi realizado; no quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto para as considerações finais.

Como este é o único debate anunciado em televisão local, é possível que grande parte do eleitorado em Marabá sintonize na TV RBA neste horário. “O debate é sério. Estamos trabalhando com afinco há muitos dias; já está quase tudo pronto e, com toda a certeza, quem vai ganhar é o eleitor”, garante Welinton.

Ainda segundo ele, não será permitida a circulação de carros de som com propaganda de candidatos nas imediações da emissora no momento do debate. Além disso, os candidatos terão direito a levar apenas dois assessores para o debate. Todavia, a TV vai disponibilizar um telão em frente à emissora para que simpatizantes e correligionários dos cinco candidatos possam acompanhar as emoções do debate de perto e estejam ali quando eles saírem do prédio.


Abraços!

Continue lendo a reportagem no portal do CTOnline.
  

0 comentários:

Postar um comentário